quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O ataque das formigas

O mês de Fevereiro é por norma considerado como o mês dos namorados. Exactamente no meio deste pequenito mês, lá temos um dia inteiramente dedicado ao fofo do S. Valentim e aos seus amiguitos Cupidos e Vénus e quem vocês considerem como símbolo do Amour. E agora vocês perguntam “Mas isso tem a ver com palermice onde?!” e eu respondo “Parvos! Não se está mesmo a ver?”.

Não há maior concentração de parvoíce por metro quadrado do que nesta data!!! Tudo o que é palerma – desde Palerma-Com-Piada a Palerma-Porque-Sou-Verdadeiramente-Alheio-A-Tudo-O-Que-Está-À-Minha-Volta – se junta ao Convívio e à partilha do Amor e das provas de amor pré fabricadas. E o pior é que também há uma grande comunidade parva que não se junta ao resto da multidão e dedica este dia a tarefas diferentes, como por exemplo, a minha pessoa que vai aproveitar para ir ao dentista.

E agora eu pergunto: “O que é mais palerma? “. É impossível de determinar como é óbvio, porque, primeiro, ninguém está interessado em calcular palermice, e, segundo, porque a palermice só importa a cada indivíduo que individualmente se manifesta de uma forma parva.

Mas Fevereiro não é só S. Valentim! Não! Não! Também temos o dia dos palermas: o dia de Carnaval! O grande dia em que por todo mundo as pessoas se vestem e despem e festejam pelas ruas! É um dia tão importante, que se estende por três dias! Sinceramente, acho que não há data mais palerma que esta, o que significa que…

…EU AMO O CARNAVAL! EU VISTO-ME SEMPRE E GOSTO DE FESTEJAR!!!

Apesar de um bom palerma se mascarar todos os dias, neste dia em especial, pomos as melhores caras que temos em jarros a beira da porta de casa*, e não contemos as nossas palermices! Oh momento maravilhoso!!! Oh liberdade total (dentro dos limites legais impostos pela Constituição da República e do Código Civil Portugueses)!!!! Oh vida feliz!!!

OH VIDA PALERMA!!!!

O mês de Fevereiro é por norma considerado como o mês dos namorados, tetinhas. E eu, que sofri vários choques oculares nos últimos tempos, tutinhas, não tendo claramente o nível normal de neurónios em funcionamento, fico por aqui. Costeletas para o mundo e arredores!


Da vossa mais que tudo (Promoção limitada ao dia 2009-02-14)


Anetxi, a gaja da malta.



(Tenham em conta, por favor, o facto de eu não ter recorrido à expressão É carnaval, ninguém leva a mal).

* Referência à musica Eleanor Rigby dos The Beatles.


3 comentários:

  1. Só para confirmar: a este lado do mundo também já chegou a febre das provas de amor pré-fabricadas... e a excitação com o Carnaval ultrapassa as aspirações das terreolas portuguesas na tentativa de imitação do Carnaval do Rio...

    ResponderEliminar
  2. ... os próximos fins-de-semana prometem.

    Beijo intercontinental da irmã da gaja da malta!

    ResponderEliminar
  3. AI JASUS!!!! Tu és louca :)

    PS - ainda bem!

    ResponderEliminar